Marketing Digital para Imobiliária

Para aumentar as vendas do seu negócio, é preciso que entenda primeiro o que é o marketing para imobiliária. Podemos contextualizá-lo como sendo um conjunto dos quatro fatores: produto (empresa), preço (o valor que é praticado pelo empreendimento), ponto (localização) e promoção (procedimentos de divulgação). Esses são os pilares principais para que se alcance o sucesso da sua organização.

De forma resumida, podemos definir o marketing para imobiliária como diversos processos que englobam a definição do projeto, o desenvolvimento imobiliário, as estratégias de comunicação e o processo de incorporação. Além de relacionamento com os clientes e pós-venda.

Pensando nisso, vamos apresentar mais detalhes sobre o assunto para que possa incorporar essa estratégia em sua empresa. Boa leitura!

Saiba a importância de investir em marketing Digital para imobiliária

A forma como as pessoas vão em busca de casa e apartamento para alugar ou comprar mudou. Antes, as pessoas andavam pelas ruas à procura do imóvel ideal. Entretanto, hoje, elas fazem quase tudo de forma online: pesquisam, falam com o corretor, visualizam fotos dos apartamentos e até fecham os negócios com a ajuda da tecnologia.

Portanto, investir em marketing imobiliário é fundamental para que sua empresa consiga se manter ativa nesse mercado de imóveis. Ela passa a conhecer melhor o seu público, ao definir as melhores estratégias incorporadas nos meios digitais. Dessa forma, consegue atrair os leads qualificados para o seu negócio.

Conheça os principais canais que ajudam no marketing para imobiliária

Agora que você já sabe a importância de investir no marketing imobiliário, é preciso que conheça os principais canais que podem subsidiar esse processo, trazendo práticas que o ajudem a alavancar as vendas. Continue a leitura!

Website

Como já vimos, cada vez mais as pessoas têm buscado informações sobre os imóveis na web. Dessa forma, ter um website é fundamental para sua estratégia de marketing imobiliário. Com ele, você consegue divulgar as casas e apartamentos direto na internet.

No site, é fundamental que aposte em uma boa identidade visual, com fotos, vídeos e textos de qualidade. A boa notícia é que não precisa fazer um investimento alto para ter sua presença online e conseguir atrair vários clientes.

Blog

Sabemos que muitas pessoas têm dúvidas sobre o imóvel ideal que devem adquirir, não é mesmo? O blog é uma estratégia que pode ser incorporada ao seu website. Com ele, seu empreendimento passa a produzir conteúdo relevante e de qualidade para sua persona. Além de se tornar autoridade no mercado imobiliário, trazendo boas vendas para o seu negócio.

Para que isso seja possível, é necessário que seu blog tenha uma navegação objetiva e simples. Além disso, deve apresentar uma plataforma que seja adaptável aos diferentes tamanhos de tela, como notebook, tablet ou smartphone. Só assim, conseguirá oferecer uma boa experiencia aos clientes.

Redes sociais

As redes sociais têm ganhado cada vez mais notoriedade na vida das pessoas. A partir disso, também aumenta a importância desses canais de comunicação para as empresas. Para isso, é preciso que sua imobiliária esteja presente na plataforma que seus clientes usam com mais frequência. As mais comuns são Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn.

Uma boa dica é descobrir quais os temas de interesse do seu público e criar discussões em torno dos assuntos. Dessa forma, você consegue marcar presença nas redes sociais, conseguindo resultados reais para o negócio, ao prospectar os leads qualificados.

Todos esses canais são de extrema importância para que tenha uma comunicação saudável com os seus clientes. Contudo, tenha em mente que os conteúdos que vai transmitir devem ser todos profissionais. Portanto, tenha atenção ao material que divulga e à foto do perfil. Além disso, evite usar gírias e deixar as pessoas que o contatam sem resposta.

E-mail marketing

O e-mail é uma forma de comunicação que continua em alta, visto que muitas pessoas o visualizam diariamente. Com isso, é importante que se invista em e-mail marketing para ter um diálogo direto e flexível com as pessoas que buscam adquirir um imóvel. Esse sistema permite alcançar um grande público, seja por meio de promoção de conteúdo, seja por dicas ou até mesmo ofertas de negócio.

Uma ideia, para escrevê-lo com qualidade, é adaptar a linguagem do texto a sua persona, com informações claras. Além de personalizar o material, de modo que garanta uma maior proximidade com quem lê a mensagem.

Invista em tráfego pago bom por exemplo Google Ads e Facebook Ads e Instagram isso irá ajudar a captação de lead qualificados.

Programas de recomendações

Sabemos o quanto a opinião de um amigo e familiar conta na hora de adquirir um produto ou serviço, concorda? Com os negócios imobiliários, não é diferente. Por isso, é importante que invista em programas de recomendações com seus clientes.

O programa de recomendações é uma das principais estratégias de marketing para imobiliária. Nele, o que vale é o que chamamos de “boca a boca”, ou seja, seus clientes indicam sua empresa para os conhecidos. Para incentivar essa pratica, é fundamental que você recompense as pessoas que indicaram os possíveis interessados na aquisição de bens imobiliários.

Veja como a tecnologia pode ajudar a aumentar as vendas da imobiliária

Estamos em uma era cada vez mais digital e, com a ajuda da tecnologia, fica bem mais fácil aumentar as vendas do seu negócio. Ela auxilia a troca de mensagens, vídeo, áudios, textos e imagens em tempo real. Um exemplo do que estamos falando é o CRM (Customer Relationship Management).

Com o sistema, sua imobiliária não precisa passar horas procurando contatos e documentos importantes dos seus futuros clientes. Todas as informações ficam gravadas na plataforma, podendo ser acessadas a qualquer momento que desejar.

Entre os seus benefícios, estão poder categorizar e organizar os clientes e ter o controle da quantidade de pessoas que entram em contato com sua empresa. Além de apresentar uma visão geral do seu trabalho.

Investir em um bom marketing para imobiliária, usando o sistema CRM, é essencial para que consiga facilitar o processo de captação e gestão de leads, aumentando consideravelmente as vendas. Isso é possível, pois ele otimiza seu trabalho e promove um diálogo direto com seu público, tornando a relação cada vez mais profissional. Dessa forma, você consegue atingir as pessoas certas para o seu empreendimento.

Outra dica seria fazer uma capacitação e estudar fazer um curso de marketing digital online isso irá ajudar a ter entendimento 360 sobre todas as possibilidades dentro do marketing digital para imobiliária.